Saudades do meu amigo Mendonça Neto

10/03/2012 12:51 - Maceió
Por Redação

A redação do portal Cadaminuto recebeu, via e-mail, uma homenagem ao saudoso Mendonça Neto. O autor é o um amigo pessoal por nome de Edlúcio Donato.

- Segue, abaixo, a homenagem.

SAUDADES DO MEU AMIGO MENDONÇA NETO

A pouco mais de um ano, Alagoas perdeu o jornalista, escritor, advogado, ex-deputado federal e estadual Mendonça Neto. Combatente, Mendonça ficou conhecido como “A voz que não se cala”. Dedicou boa parte de sua vida à luta contra a corrupção e em defesa da moralidade pública. Não tinha medo de dizer o que pensava, defendia sempre o interesse coletivo.

Quando nos conhecemos fiquei admirado pela sua inteligência e simplicidade. Logo, nos tornamos grande amigos. Conversávamos sobre todos os assuntos, mas o assunto principal era política. Sempre gostei muito de política. Ouvia atentamente suas histórias como um filho ouve de sua mãe um conto antes de dormir. Mendonça me dava conselhos e contava suas experiências na Câmara dos Deputados em Brasília e na Assembleia Legislativa de Alagoas. Falava como fazia política aqui em Alagoas. Os comícios muitas vezes improvisados nas praças públicas eram uma das coisas que ele mais gostava de fazer, segundo ele me contava.

Você deixou saudades Mendonça, não somente a Karyna, sua esposa, não somente ao João Guilherme, Carlos Eduardo Canuto Mendonça e Clarissa Canuto Mendonça, seus filhos, não somente aos seus familiares e amigos, mas você deixou muitas saudades aos milhares de leitores e admiradores que lhe seguiam. Ficamos órfãos dos seus textos e da sua companhia.

Bem que você, amigo, poderia ter ficado mais tempo conosco, na luta pela transformação da sociedade alagoana, mas teve que partir inesperadamente, e por isso não pôde dizer adeus. Acredito que você, companheiro, também tenha sido apanhado de surpresa, para ser recebido com alegria por DEUS. Era sua hora companheiro...

Pelos caminhos, nas muitas experiências adquiridas, você soube viver cada minuto e cada segundo da sua vida como se fosse o último, nunca deixando de falar o que pensava e de defender seus ideais.

Que momentos de fortes esperanças nosso Estado vivenciou quando de sua passagem pela Assembleia Legislativa. Acredito que os anos de 1984 a 1986 foram os melhores momentos que aquela Casa passou. Tínhamos debates de qualidade, que visava sempre o crescimento do nosso Estado. Hoje, a Casa de José Tavares Bastos, vive em total descrença.

Aprendi muito com você meu amigo. Agradeço a DEUS, todos os dias por ter tido a felicidade de ter sido seu amigo. Você foi meu padrinho político, meu professor. Acreditou em mim e me ensinou como se faz política com dignidade e honestidade. Os 1911 votos que tive na minha eleição de vereador em 2008, dedico a você. Na TV, rádio e jornal você colocou seu nome em favor da minha candidatura. Sempre serei grato.

Você, Mendonça Neto, lembra democracia. Para sempre seu nome ficará gravado com letras de ouro na história de Alagoas. Você dedicou sua vida em busca de uma sociedade mais justa.

Hoje, completarias mais um ano de vida aqui na terra, mas tenho certeza que você está comemorando feliz essa passagem e torcendo por nós.

Que seu exemplo de vida sirva de estimulo aos jovens e novos políticos que surgirão em nosso país e em especial em nosso querido Estado.
Descanse em paz meu amigo. Sua missão aqui na terra foi desempenhada com muita devoção e amor. Obrigado por ter me permitido conviver com alguém tão especial como você.

DO SEU AMIGO EDLÚCIO DONATO

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..