A final em 2011 também foi disputada entre brasileiros e paraguaios, mas desta vez a comemoração foi em português. Com um show de Fábio(AL), que já havia feito a diferença na semifinal contra o time de Romário, e um final polêmico, a equipe brasileira liderada por Renato Gaúcho derrotou o Paraguai por 2 sets a 1, parciais de 25/19, 22/25 e 15/14, e conquistou o título do II Mundial de Futevôlei 4 por 4, realizado neste sábado, na Praia de Copacabana. E impediu o bicampeonato paraguaio.
Com Renato entre os titulares, os brasileiros começaram a decisão nervosos e permitiram que os adversários dominassem o primeiro set até o 12º ponto. Com a entrada de Tatá(AL) no lugar do ex-atacante, o Brasil melhorou e equilibrou o jogo. Foi aí que Fábio entrou em ação mais uma vez. Destaque da semifinal, com 17 dos 25 pontos do time, o camisa 3 chamou a responsabilidade para ele, distribuiu cortadas indefensáveis de cabeça e foi o grande responsável pela vitória do Brasil por 25 a 19.
Quase que em um repeteco da primeira parcial, o Brasil começou o segundo set atrás no placar e chegou a estar perdendo por 12 a 9. A reação começou na passagem de Leandro pelo saque. Com mais uma boa cabeçada de Fábio e dois erros dos paraguaios, o Brasil chegou ao empate. Daí para frente, a partida seguiu equilibrada até o 17º ponto, quando os paraguaios abriram 22 a 18. O Brasil até ameaçou uma reação, mas foi incapaz de impedir a derrota por 25 a 22.
Depois do susto no segundo set, o Brasil voltou determinado a encerrar logo o tie-break e abriu uma diferença de 5 a 2. Novamente graças a Fábio, que voltou a abusar das suas cortadas mortais de cabeça. Após o Brasil abrir 14 a 11 e ficar a um ponto do título, os paraguaios reagiram, empataram a 14 a 14, mas não resistiram a mais uma cabeçada do camisa 3 do Brasil.
Os paraguaios, que já haviam reclamado da não marcação de dois pontos em um ponto obtido com uma bicicleta (o árbitro considerou uma meia-bicicleta), reclamaram de um toque na rede de Fábio no lance final. Mas a arbitragem ignorou a reclamação e confirmou a vitória brasileira por 15 a 14.