Militantes do movimento dos trabalhadores sem terra ocuparam – na tarde desta quinta-feira (08) - a sede da Eletrobras Alagoas, localizada no bairro do Farol, em Maceió. Eles cobram uma antiga promessa de fornecimento de energia elétrica para diversos acampamentos espalhados pelo Estado.
No começo da tarde, eles chegaram a ocupar a sede do o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) no bairro do Farol, mas por recomendação das lideranças, acharam viável apenas protestar na Eletrobras.
O agricultor José Francisco, de 68 anos, relatou que há muito tempo se discute um prazo para instalação de postes, fios e outros equipamentos. “Eu criei meu filho, que hoje tem 29 anos, no escuro. A promessa é muito antiga, eles não cumprem porque não querem. Dinheiro não é problema para essa empresa, que fornece eletricidade para todo Brasil”, lamentou.
A assessoria da Eletrobras informou que ouviu as principais reclamações dos militantes e ficou acertado que na próxima quarta-feira acontecerá uma nova reunião. No segundo encontro, será construindo um cronograma de assistência para os trabalhadores.