Durante séculos a mulher foi alvo de discriminação e exclusão social. A visão de submissão ao perfil patriarcal nas relações familiares transcendia às atividades diárias, levando-se à certeza de que restava em segundo plano a grandeza intelectual feminina.
Felizmente, as conquistas temporais de cunho revolucionário pelas quais passaram as instituições mundias, desencadearam uma sequencia de gerações até se chegar ao que hoje se conhece por Estado Democrático de Direito. O amadurecimento da sociedade mundial no que concerne a questões ligadas à dignidade da pessoa humana e à isonomia afastaram as premissas de seletividade ao comportamento feminino.
O mundo se modernizou e com ele os conceitos acerca do papel da mulher diante dessa realidade. Conseguir o primeiro emprego, o primeiro voto e tantas outras primeiras aquisições faz com que se comemore, no dia 08 de março, a internacionalização da vitória.
Em comemoração ao dia, o Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Desembargador James Magalhães de Medeiros, reuniu-se com todas as servidoras da CGJ/AL, que somam mais da metade do quadro funcional do órgão, para homenageá-las pelo dia de hoje.
“ A CGJ parabeniza todas as mulheres e agradece o trabalho diário de cada servidora que compõe órgão e todo o Poder Judiciário. Vocês representam a evolução da sociedade”, disse o Corregedor.