Chefe de setor acredita em curto-circuito; prédio é periciado

08/03/2012 08:24 - Interior
Por Redação
Image

O incêndio que destruiu documentos e computadores do Setor de Pessoal da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro pode ter sido provocado por um curto-circuito. É o que acredita o chefe do departamento José Clóvis Vieira que, em entrevista ao CadaMinuto, afirmar esperar o laudo da perícia que é feita na manhã desta quinta-feira (08) pelo Corpo de Bombeiros.

Clóvis Vieira contou que estava no prédio até as 17h20 de ontem, juntamente com três funcionários. “Terminamos nosso horário de serviço e fechamos o local. Quinze minutos depois recebi um telefonema informando o incêndio. Quando cheguei ao prédio, a população já estava utilizando baldes para debelar o fogo”.

As chamas acabaram atingindo uma sala onde computadores e documentos do recadastramento dos servidores municipais. No entanto, apesar dos prejuízos, o chefe do departamento colocou que menos de 10% dos papéis foram queimados, graças a ação rápida para conter as chamas.

Ele afirmou também que todos os computadores e equipamentos ligados na energia elétrica foram desligados, mas a possibilidade de que o curto-circuito tenha causado o incêndio é evidente. “Os peritos do Corpo de Bombeiros estão fazendo o trabalho e analisando tudo agora pela manhã. Já conversei com o prefeito (Cristiano Matheus) que será feito um levantamento do que foi perdido e o recadastramento refeito, sem que cause prejuízos aos servidores”, concluiu.

O incêndio aconteceu no início da noite, queimando documentos relativos aos funcionários públicos municipais, móveis e objetos eletrônicos e por pouco não provocou danos às residências vizinhas.

Ao perceber as chamas, populares arrombaram a porta de entrada do prédio e iniciou o trabalho para apagar o fogo, que consumia o material arquivado numa das salas, evitando que o fogo se alastrasse.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com duas viaturas, controlou as chamas e fez o rescaldo da área atingida. Os militares fizeram também os levantamentos preliminares para tentar descobrir as causas do incêndio. Não houve feridos, já que o prédio estava fechado.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..