Neymar e Dorival Júnior veem como superado o ato de rebeldia do atacante que gerou a demissão do então treinador do Santos há cerca de um ano e meio. Na mesma Vila Belmiro, no entanto, Neymar voltou a aprontar com o antigo mestre nesta quarta-feira. Com super atuação pessoal, marcou três vezes na vitória por 3 a 1 do Santos contra o Internacional, o quinto em três reencontros com o treinador e, de quebra, recolocou o clube alvinegro na briga pela classificação na Copa Libertadores.

Com duas arrancadas características do argentino Lionel Messi, Neymar marcou dois golaços decisivos na partida, o segundo um minuto após o Inter encostar no placar com Leandro Damião, aos 19min. Em ambos, partiu do meio e deixou três marcadores para trás. Neymar foi aplaudido de pé pelos mais de 12 mil santistas presentes para o confronto. O ritmo alvinegro, durante toda a partida, foi ditado pelo camisa 11 e Ganso, responsável pelas principais jogadas de criação. O craque iniciou a noite perfeita convertendo um pênalti, aos 18, sofrido por Borges, mas só promoveu o show pessoal no segundo tempo.

O craque ainda se sobressaiu sobre Damião, principal jogador do Inter, com quem havia brincado pouco antes do confronto, pelo Twitter, pedindo para que o parceiro de Seleção Brasileira "viesse devagar".

Esse foi o terceiro encontro com Dorival Júnior e a primeira vitória, considerada fundamental para o Santos na Libertadores. Coincidentemente, o desencontro com o treinador, com quem discutiu asperamente na partida contra o Atlético-GO também havia acontecido na Vila Belmiro.

O técnico do Inter optou por um esquema mais conservador, com cinco jogadores no meio, sendo três volantes característicos de marcação (Bolatti, Guiñazu e Elton). Ao Terra, Dorival afirmou que Neymar hoje é "imarcável".

Outros encontros de Neymar com Dorival Júnior:

06/11/2010 - Atlético-MG 2 x 2 Santos - Arena do Jacaré - Campeonato Brasileiro (marcou dois gols)
31/08/2011 - Internacional 3 x 3 Santos - Beira-Rio - Campeonato Brasileiro
07/03/2012 - Santos 2 x 0 Internacional - Vila Belmiro - Copa Libertadores (marcou três gols)