Convidada para a disputa da Copa Brasil, a seleção da Suíça tem em seu elenco um jogador nascido em Campinas-SP. Trata-se do atacante e ex-modelo Stephan Meier, que se mudou com os pais para a cidade de Zurique quando tinha quatro anos de idade, se naturalizou e iniciou a carreira como jogador de futebol de areia na Europa. Em Manaus, o camisa 10 suíço disse estar feliz por atuar diante do público brasileiro e ter a chance de enfrentar Flamengo e Vasco logo na primeira fase da competição.
- É um prazer voltar ao Brasil, o país da minha mãe, pois tenho muita saudade dos meus familiares. Ter essa oportunidade de participar de uma competição aqui em Manaus, num torneio com times como Flamengo e Vasco, é um sonho para mim e para o restante do nosso time. O Brasil é um país maravilhoso - afirmou o jogador, de 30 anos.
Na Europa, Meier começou atuando nos gramados. O jeito brasileiro de driblar e bater na bola chamou a atenção do técnico da seleção suíça, Angelo Schirinzi, que não pensou duas vezes em convidá-lo para a equipe.
- Comecei a jogar no futebol de campo e disputei a primeira divisão do campeonato suíço até os 22 anos. Depois que o Angelo me viu em ação, ele elogiou o meio jeito de jogar, com um estilo bem diferente do europeu, e me chamou para fazer parte da seleção da areia. Na minha primeira competição na França, por exemplo, eu vi o francês Eric Cantona jogar e me identifiquei logo com o esporte - contou.
Paralelamente ao futebol, Meier também fez parte do mundo da moda. O cabelo amarrado e as tatuagens espalhadas pelo corpo, no entanto, são apenas os resquícios daquele período fashion.
- Virei modelo depois de disputar um concurso de mister em que fiquei entre os quatro primeiros. Dali, fui desfilar em Milão para grifes famosas da Europa. Foi uma época importante da minha vida, mas agora eu estou dedicado apenas ao futebol de areia, que é uma das minhas maiores paixões - encerrou.