Lazio é multada em R$ 45 mil por ofensas racistas de torcida a Juan

06/03/2012 01:30 - Futebol
Por Redação

Por ofensas racistas da torcida ao zagueiro brasileiro Juan no clássico de domingo, disputado no Estádio Olímpico de Roma, a Lazio foi multada em 20 mil euros (cerca de R$ 45,5 mil) pelo juiz desportivo Gianpaolo Tosel, segundo informações da imprensa italiano. O valor também compreende os dois rojões soltados durante o encontro.

Durante a partida, o atleta brasileiro se dirigiu aos torcedores da equipe rival e colocou a mão na boca pedindo o fim dos cânticos racistas. Juan tentou argumentar com o árbitro Mauro Bergonzi, que respondeu que não poderia interferir na ação da ala radical de fãs da Lazio presente no estádio.

Juan, que deixou a partida machucado, teve diagnosticado nesta segunda-feira lesão no ligamento do joelho direito e ficará de 45 a 50 dias afastado dos gramados, conforme informou a Roma.

Em campo, a Lazio contou com arbitragem polêmica de Mauro Bergonzi para derrotar a rival Roma por 2 a 1, com gols de Hernanes e Mauri. O jovem Borini descontou para os romanistas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..