Corregedor do MP diz que promotores são fiscalizados

06/03/2012 02:33 - Maceió
Por Redação
Image

O Corregedor do Ministério Público de Alagoas (MP), Antiógenes Lira avalia como positiva a atuação dos promotores de justiça do Estado, apesar da carência em muitas Comarcas. Segundo ele, são apresentados relatórios mensais de produtividade ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), assim como acontece com os juízes em relação ao CNJ.

Mas, Lira afirmou que o acompanhamento dos trabalhos tem se intensificado com a realização de correições nos fóruns do Estado, as quais a população pode comparecer para reclamar ou fazer sugestões, quanto à atuação dos promotores. Segundo ele, o Diário Oficial divulgou cinco correições para os próximos meses.

“Começamos a exigir um mapeamento do trabalho do MP no Estado. O relatório de produtividade é apresentado desde a criação do CNMP. O promotor, de regra, chega a trabalhar em até quatro Comarcas e o atraso e acúmulo de processos ocorrem devido a isso”, afirmou.

Ele reforçou a possibilidade da população acompanhar o trabalho dos promotores.

“As correições são realizadas regularmente e amplamente divulgadas. Também olhamos os processos que estão nos cartórios. A população pode comparecer ao fórum local. Geralmente, o trabalho tem sido elogiado”, ressaltou.

Concurso

Segundo Antiógenes Lira, o concurso para promotor de justiça deve acontecer até o final deste ano. “Já houve concurso para os servidores do MP, agora é a vez dos promotores, pois há uma carência grande no Estado”, destacou

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..