Volante brasileiro Ramires renova com o Chelsea até 2017

05/03/2012 14:34 - Futebol
Por Redação
Image

O meia brasileiro Ramires, que no último sábado completou 50 partidas no Campeonato Inglês com o Chelsea, prorrogou nesta segunda-feira seu contrato com o clube londrino até junho de 2017.

Um dia após demitir André Villas-Boas do cargo de treinador, o clube inglês chegou a um acordo com o jogador de 24 anos para estender seu contrato por mais cinco temporadas, informou o Chelsea em seu site.

"Estou muito contente com meu novo contrato. Estou muito feliz pelo apoio que recebi jogando aqui e quero agradecer a todos", disse Ramires.
Desde que chegou ao Chelsea no ano passado, vindo do Benfica, o brasileiro foi ganhando espaço no meio-campo do time, relegando ao banco de reservas jogadores como Frank Lampard e Michael Essien.

Ramires atuou em 71 partidas com o Chelsea em todas as competições, sendo 62 delas como titular, nas quais marcou dez gols, inclusive o mais belo gol da equipe londrina na temporada passada.

Revelado no Joinville antes de brilhar no Cruzeiro, Ramires, 24 anos, chegou ao Chelsea em 2010 após ter disputado uma temporada com o Benfica. Ele vestiu 27 vezes a camisa da Seleção Brasileira e foi o jogador mais jovem convocado pelo ex-técnico Dunga para a Copa do Mundo de 2010.

O Chelsea garante assim a permanência de uma das peças fundamentais na mudança de geração que acontece no elenco, que destaca nomes como o zagueiro brasileiro David Luiz, o meia espanhol Juan Mata e o atacante inglês Daniel Sturridge.

Em meio a um momento instável, o Chelsea vai enfrentar duas importantes partidas, na Copa da Inglaterra, nesta terça-feira contra o Birmingham, e na Liga dos Campeões contra o Napoli, na semana que vem, quando precisa virar um placar de 3 a 1 para passar às quartas-de-final.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..