SMS inicia Semana da Mulher com ações de prevenção

05/03/2012 22:10 - Saúde
Por Redação

A Secretaria Municipal de Saúde já deu início, por meio do Programa de DST/Aids, às comemorações da Semana da Mulher. Com o tema “Mulher de atitude previne-se. Sexo só com camisinha”, o Programa estará intensificando as ações de prevenção junto à população, em especial, ao público feminino, ressaltando a importância do uso do preservativo como melhor alternativa para prevenir às DST/HIV/Aids.

Além de espalhar faixas com o tema da campanha em pontos estratégicos da cidade, a SMS também estará levando informações e orientações sobre o assunto aos usuários também por meio de palestras, realizadas nas salas de espera das unidades de saúde do município, reforçando os cuidados necessários contra essas doenças, transmitidas, principalmente, pela relação sexual.

“Essa é uma das estratégias que adotamos para reduzir a transmissão do vírus HIV, especialmente, em relação à população jovem – hetero e homossexual – faixa etária na qual os números de novos casos de Aids têm aumentado de forma significativa”, alerta a coordenadora do Programa em Maceió, Sandra Gomes.

Durante esta semana (até a quinta-feira), o Programa de DST/Aids disponibilizará ainda o “Balcão da Prevenção”, que ficará instalado no Shopping Pátio Maceió (no Benedito Bentes), com uma equipe também orientando a população acerca das medidas de prevenção à Aids, DSTs e Hepatites Virais, disponibilizando preservativos e material impresso educativo.

No Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o Balcão da Prevenção trará as mesmas atividades ao calçadão do comércio, encerrando a programação da semana.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..