O Governo de Alagoas publica no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (5) o contrato de instalação da Central de Atendimento ao Cidadão do shopping Pátio Maceió, o JÁ Pátio Maceió. A nova unidade oferecerá os serviços já conhecidos da população alagoana e tem inauguração prevista para junho de 2012.
De acordo com o superintende de Atendimento ao Cidadão, Fernando Santacruz, a chegada de uma unidade da Central de Atendimento a uma das regiões mais populosas da capital alagoana terá dimensão e notoriedade pela abrangência que o serviço pode atingir.
“O nosso objetivo é aproximar, ainda mais, o cidadão do Governo de Alagoas, facilitando o acesso a documentos, órgãos e instituições da administração direta e indireta, reunindo, em um só local, o maior número possível de serviços”, explica Santacruz.
Esta unidade trará uma nova proposta, o Espaço Servidor. Nele, o servidor público do Estado poderá ter acesso aos serviços ofertados pela Secretaria da Gestão Pública (Segesp), como emissão de contracheques, protocolo de processos, solicitação de certidões, dentre outros.
De acordo com a secretária adjunta Juliana Barros, o objetivo deste novo espaço é levar os serviços da Secretaria até o servidor alagoano. “A intenção é levar o trabalho desenvolvido pela Gestão Pública para perto de nosso servidor. Com esse espaço, buscaremos descentralizar a oferta destes serviços, trazendo mais conforto e comodidade ao usuário”, avalia.
Para o secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, o Espaço Servidor será um marco. “A implantação dessa unidade de atendimento ao servidor faz parte de um grupo de ações que visam valorizar o servidor público de Alagoas dentro das diretrizes emanadas pelo governador Teotonio Vilela Filho. A ideia é ampliar esse serviço para todas as centrais”.