A organização do Rio Vert Jam cancelou a final do evento, que seria realizada na manhã deste domingo, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Uma forte chuva alagou parte da pista onde os skatistas fariam suas performances, e inviabilizou a disputa.
Com isso, o resultado de sábado foi considerado definitivo, e o brasileiro Bob Burnquist foi declarado campeão da etapa do mundial de skate vertical. Ele obteve a melhor nota nas semifinais. Em segundo lugar ficou o inglês Paul-Luc Ronchetti, seguido pelo australiano Andy McDonald.
Oito atletas disputariam a final. Entre eles, cinco brasileiros, como o hexacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho, que acabou ficando em 6º lugar. Marcelo Bastos, que tinha sido campeão nas edições de 2010 e 2011, estava classificado automaticamente para a final. Ficou acertado que a pontuação dele será dobrada na próxima etapa do mundial.
"Seria uma final de alto nível, é uma pena cair essa chuva toda", lamentou Mineirinho.
Apesar da forte chuva, boa parte do público que estava na Praça do Ó, onde o evento seria realizado, não arredou pé do local. Alguns skatistas arriscaram algumas manobras na rampa e se exibiram para os espectadores.
Foi a 10ª edição do Rio Vert Jam, que era realizado, anteriormente, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A organização do evento estuda fazer mudanças para o próximo ano, como adotar outra modalidade, acabando com a disputa na rampa vertical.