Rui Palmeira defende ingressos com preço popular na Copa do Mundo de 2014

01/03/2012 03:26 - Política
Por Redação
Image

Membro da Comissão Especial que debate a Lei Geral da na Copa Câmara dos Deputados, o deputado federal Rui Palmeira defendeu a popularização e o acesso do torcedor brasileiro aos jogos da Copa do Mundo de 2014.

A expectativa é de que nova votação na terça-feira (6) finalize a análise da Comissão, presidida pelo deputado federal Renan Filho. Questões regimentais da Câmara levarão a votação da Lei a ser realizada novamente na próxima semana. O relatório da matéria é de autoria do deputado paulista Vicente Cândido.

De acordo com Rui Palmeira a questão dos ingressos é uma das mais polêmicas e precisa de mais debate a fim de garantir o amplo acesso do torcedor brasileiro aos estádios. A meta é garantir meia entrada para idosos, estudantes e integrantes de programas federais de transferência de renda como o Bolsa Família.

Rui Palmeira defendeu também que os 300 mil ingressos da categoria 4, com preços populares, estejam acessíveis de forma democrática em todos os jogos do Mundial, inclusive nos das seleções mais famosas.

“O relator da Lei está separando 300 mil ingressos da categoria 4, um ingresso mais barato, mas não há garantia de que estes ingressos sejam para todos os jogos. Pode ocorrer que um jogo com menor demanda, com seleções menos tradicionais em estádio para 40 mil pessoas, só venda 10 mil ingressos e a Fifa coloque 30 mil ingressos para esta partida. Não é justo que isto aconteça e estes ingressos mais baratos devem ser distribuídos de forma linear para todos os jogos garantindo acesso à população” disse Rui Palmeira nesta quarta (29).

Depois da nova votação na comissão especial da Câmara que deve ser realizada semana que vem, o texto da Lei Geral da Copa segue para votação no plenário da Casa. Depois o texto será analisado no Senado Federal. O governo quer aprovar a Lei Geral da Copa ainda neste mês. Ontem, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, mostrou-se irritado com a “demora” do governo em aprovar a Lei Geral da Copa.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..