O atacante brasileiro Alexandre Pato, do Milan, sofreu um estiramento na perna direita e ficará novamente afastado dos gramados, desta vez pelo período de duas semanas. A sequência de contusões do jogador está fazendo o clube perder a paciência e pensar em um substituto, conforme publica nesta quinta-feira o diário italiano Corriere dello Sport.

De acordo com os números apresentados pelo jornal, esta é a 14ª contusão de Pato desde 5 de janeiro de 2010. Nesse intervalo de mais de dois anos e 390 dias, o jovem, 22 anos, desfalcou o Milan em 45 partidas - disputou 18 dos 36 jogos desta temporada.

O brasileiro, que está fora do jogo de volta válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Arsenal, no dia 6 de março em Londres, contundiu-se novamente no último sábado, no empate por 1 a 1 com a Juventus, no Estádio San Siro, pelo Campeonato Italiano. Diante do Arsenal, o Milan venceu o confronto de ida, em casa, por 4 a 0.

O Corriere aponta ainda que o presidente do clube rubro-negro, Silvio Berlusconi, considera que chegou o momento de se desfazer de Pato após tantas lesões. O atleta, que foi especulado no Paris Saint-Germain na janela de transferências encerrada em janeiro, já teria até um substituto: o holandês Robin Van Persie, do Arsenal, que segundo o mesmo diário foi indicado pelo sueco Zlatan Ibrahimovic como uma boa contratação para o Milan.