Oportunidade no Ministério Público do Trabalho

01/03/2012 07:34 - Pinto de Luna
Por Pinto de Luna
Image

O Diário Oficial da União de hoje, 1º de março, traz a publicação do edital do concurso público para provimento no cargo de Procurador do Trabalho.

Foram ofertadas 40 vagas para diversas regiões administrativas no âmbito do Ministério Público do Trabalho.

As inscrições serão abertas no dia 05 de março e irão até 03 de abril com taxa de R$ 180,00. Os candidatos deverão comprovar o mínimo de três anos de prática jurídica após a graduação em direito, não valendo, dessa forma, o tempo de estágio.

A atuação dos Procuradores do Trabalho vem ganhando destaque nos últimos anos, especialmente no combate ao crime análogo ao de escravo e a erradicação do trabalho infantil.

A competência do Ministério Público do Trabalho é muito ampla, com atuação no âmbito administrativo e judicial, já que as demandas inerentes a relação do trabalho estão presentes em todos os segmentos da sociedade.

O salário dos membros do Ministério Público da União é muito compensador e atrativo, o que certamente levará a um grande número de inscritos.

Está aí uma boa oportunidade profissional...

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..