Jogador da seleção de vôlei é vítima de ato racista em Minas

01/03/2012 08:28 - Outros Esportes
Por Redação
Image

O jogador do Cruzeiro e da seleção brasileira de vôlei Wallace foi vítima de um ato racista na derrota de seu time no clássico contra o Minas, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira.

Segundo o clube, a partir do segundo set, uma torcedora do Minas começou a gritar ofensas racistas contra ele, chamando-o de "macaco".

Wallace disse que olhou para a arquibancada, tentou identificar a pessoa, mas não conseguiu. Os gritos da torcedora foram captados pela Sportv, emissora que transmitia ao vivo a partida.

"É muito revoltante escutar uma coisa dessas, não dá para aceitar. Foi até melhor eu não ter conseguido ver a pessoa, pois eu podia ter perdido a cabeça na hora. Isso me tirou um pouco do jogo", disse Wallace ao site do time após a partida.

O Cruzeiro pediu que o fato fosse registrado no relatório do jogo e levado para análise da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). A torcedora não foi identificada até o momento.

O Minas venceu o clássico por 3 sets a 2 (20/25, 25/27, 25/23, 25/19 e 15/12). O Cruzeiro era o líder da Superliga e caiu para a segunda colocação. O Minas é o quinto.

HISTÓRICO

Não foi a primeira vez que a Superliga é envolvida em caso de preconceito vindo da arquibancada. No ano passado, houve grande polêmica com o caso de homofobia que envolveu o central Michael, do Vôlei Futuro.

Em jogo contra o próprio Cruzeiro, em Contagem, torcedores chamavam o jogador de "bicha". O Vôlei Futuro levou o caso à Justiça Desportiva, e o Cruzeiro recebeu uma multa de R$ 50 mil.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..