Vereador critica ação do Bope e defende diálogo com mototaxistas

29/02/2012 08:48 - Maceió
Por Redação
Image

O vereador por Maceió, Paulo Corintho (PDT) criticou, duramente sessão ordinária desta quarta-feira (29) na Câmara Municipal, a ação considerada truculenta de alguns policiais do Batalhão de Operação Especiais (Bope) durante o protesto que os mototaxistas realizaram nesta terça-feira (28) nas ruas da cidade.

Segundo o vereador, é deplorável que o Comando da Polícia Militar de Alagoas feche os olhos diante de todos os fatos que a imprensa alagoana noticiou. “Ouvi com tristeza uma declaração que o comandante do Policiamento da Capital, Gilmar Batinga, concedeu à imprensa. Ele disse que o Bope agiu corretamente ao disparar contra alguns mototaxistas que estavam protestando. É só abrir os sites notícias e ver o sangue dos trabalhadores escorrendo. Negar o fato e as testemunhas é um absurdo”, recriminou Corintho no plenário da Casa de Mário Guimarães.

Em seu pronunciamento, o vereador colocou que os policiais que foram apontados como os responsáveis devem responder administrativamente. “Não podemos aceitar que uma polícia especial se comporte dessa forma abusiva e intimidatória. Os relatos dos mototaxistas são aterrorizantes. As autoridades devem ouvir as vítimas e, logicamente, adotar as medidas legais”, considerou o vereador.

Corinto apontou ainda que o diálogo é o melhor caminho para resolver o impasse entre a prefeitura de Maceió e os mototaxistas. “Regulamentar o mototáxi é a melhor opção para todos. Nas grandes cidades do Brasil, o mototáxi é regulamentado e gera contribuição para cidade e todos vivem em harmonia. Os interesses pessoais dos empresários do transporte coletivo não devem ser colocados como a primeira preocupação em Maceió. A cidade é bem maior do que tudo isso”, frisou o vereador.

Outros colegas de parlamento fizeram coro às declarações de Paulo Corintho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..