Secult prorroga data de inscrição para Curso de Gestão Cultural

29/02/2012 02:12 - Turismo
Por Redação

O ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco estarão realizando de março á dezembro de 2012 o Curso de Gestão Cultural. A Secult prorrogou o prazo para as inscrições da capacitação, até o dia (2) de março.

Em Alagoas, para realizar a inscrição da pré-seleção, os interessados devem enviar a ficha de inscrição para o email info@cultura.al.gov.br ou entregar diretamente no setor de protocolo da secretaria de Estado da Cultura (Secult). As inscrições realizadas via internet serão aceitas até a 0h, da sexta-feira e aquelas que forem entregues no setor de protocolo da secretaria serão recebidas até ás 12h.

O curso tem como proposta, a contribuição na formação de gestores culturais, acadêmicos e conselheiros dos Conselhos Estaduais de Cultura com subsídios teóricos e práticos que permitam compreender aspectos históricos, sociais, políticos, econômicos jurídicos e gerenciais presentes no campo cultural. O aluno concluinte do curso do receberá um Certificado de Especialização (Pós-graduação Lato Sensu) em Gestão Cultural emitido pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e Fundação Joaquim Nabuco.

O curso tem como proposta, a contribuição na formação de gestores culturais, acadêmicos e conselheiros dos Conselhos Estaduais de Cultura com subsídios teóricos e práticos que permitam compreender aspectos históricos, sociais, políticos, econômicos jurídicos e gerenciais presentes no campo cultural. O aluno concluinte do curso do receberá um Certificado de Especialização (Pós-graduação Lato Sensu) em Gestão Cultural emitido pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e Fundação Joaquim Nabuco.

As aulas terão início no dia 26 de março, com execução do módulo 1 do curso na cidade de Recife, o curso começará em março, seguindo até dezembro de 2012, com intervalo de um mês (durante o período das festas juninas, em Junho). Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe estão entre os estados participantes dessa capacitação, onde serão realizados os demais módulos do programa. Cada estado terá direito a 05 vagas.

De acordo com a coordenação do programa, o curso terá 360 horas em atividades presenciais, sendo distribuídas em 09 módulos com 40 horas de duração (uma semana com aula de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h ás 18h), e ainda 70h de atividades na plataforma de educação a distância para que os alunos mantenham contato com os professores e continuem o exercício formativo entre um módulo e outro.

A proposta pedagógica contou com a consultoria de Paulo Miguez, professor e pesquisador da UFBa, Isaura Botelho, pesquisadora e consultoria em Políticas Públicas e José Marcio Barros, coordenador do Observatório da Diversidade Cultural e professor da universidade Católica de Minas Gerais.

O período de inscrição irá até o dia 29 de fevereiro, nas secretarias estaduais de Cultura dos estados participantes. O órgão estadual fará a pré-seleção com os candidatos interessados, até o dia 5 de março de 2012 e em seguida, encaminharão à Fundação Joaquim Nabuco uma relação com 10 candidatos e seus respectivos formulários de inscrição preenchidos. O formulário de inscrição está disponível no site da secretaria de Estado da Cultura www.cultura.al.gov.br mais informações pelos telefones 3315 7868 ou 88334078.
 

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