França bate a Alemanha jogando em Bremen

29/02/2012 18:08 - Futebol
Por Redação
Image

Considerada uma das favoritas ao título da Eurocopa 2012, a Alemanha decepcionou sua torcida nesta quarta-feira. Estreando o novo segundo uniforme verde, os germânicos receberam a França em Bremen e acabaram derrotados por 2 a 1.

Giroud, jogador do Montpellier e artilheiro do Campeonato Francês, anotou o primeiro gol dos Bleus, que tiveram uma atuação acima da média, enquanto Malouda fez o segundo. O teuto-brasileiro Cacau descontou para os anfitriões que perderam uma invencibilidade de dez jogos.

Por outro lado, os franceses chegaram ao 18º jogo seguido sem derrota. O último revés aconteceu em 3 de setembro de 2010, quando o time do técnico Laurent Blanc perdeu por 1 a 0 para a Bielorrússia.

O amistoso desta quarta serviu de preparação para a disputa da Euro que começa em junho na Polônia e Ucrânia. Antes da competição, os alemães farão outros dois jogos, o primeiro deles contra a Suíça, em Berna, no dia 26 de maio. Em 1º de junho, oito dias antes da estreia na Euro o adversário será Israel, em Leipzig.

Os Bleus, por sua vez, jogarão duas vezes em casa, em Valenciennes, dia 27 de maio, contra a Islândia, e em Reims, quatro dias depois, diante da Sérvia.

Desfalcada, Alemanha começa melhor

Contando com o apoio da torcida no Weserstadion, em Bremen, a Alemanha começou melhor. Embora desfalcada de Philipp Lahm e Bastian Schweinsteiger, ambos lesionados, a seleção germânica dominava a partida e tentava encurralar a França no seu campo de defesa.

No entanto, a primeira chance de perigo, foi dos Bleus. Aos 15, Valbuena cruzou para Cabaye que cabeceou para ótima defesa de Wiese, goleiro que defende o Werder Bremen e uma das surpresas de Joachim Löw na equipe titular da Alemanha (Neuer, do Bayern de Munique, ficou na reserva).

Gol francês e beijo

O lance empolgou o time de Laurent Blanc que, aos 21, abriu o placar. O lateral-direito Debuchy, jogador do Lille, deu uma de ponta, driblou um marcador e cruzou na medida para Giroud. O centroavante do Montpellier,artilheiro do Campeonato Francês com 16 gols, bateu com firmeza sem chances para Wiese. Na comemoração, o atacante tascou um beijo no rosto de Debuchy.

Em desvantagem, a Alemanha partiu em busca do empate. O veterano matador Klose, que assumiu a braçadeira de capitão da Nationalelf, quase igualou aos 31, mas acabou chutando sobre Lloris.

No minuto seguinte, o goleiro do Lyon foi salvo pela trave após uma cabeçada fulminante de Badstuber. A pressão alemã continuou, mas os Bleus foram para o intervalo com a vantagem no marcador.

Na volta para o segundo tempo, Joachim Löw sacou Klose e colocou o artilheiro do Campeonato Alemão, Mario Gómez, do Bayern. Pelo lado francês, Ribéry, que teve atuação apagada na etapa inicial, deu lugar a Ménez.

Ao contrário da primeira etapa, quando começou mais atrás, a França buscou mais o ataque e criou boas chances com arremates de fora da área, principalmente com Nasri e Valbuena. A Alemanha, por sua vez, também criava oportunidades, mas esbarrava em um dia não muito inspirado de Özil, eleito recentemente o melhor jogador alemão que não atua na Bundesliga.

Malouda amplia

Quando começava a encaixar mais jogadas ofensivas, a Alemanha sofreu um duro golpe. Debuchy fez outra jogada de ponta pela direita e cruzou rasteiro. Após corte parcial da zaga, Malouda, que entrara minutos antes no lugar de M´Vila, colocou para o fundo da rede aos 25.

Logo após o segundo gol francês, Löw sacou Reus, revelação do M´Gladbach, e colocou o atacante teuto-brasileiro Cacau em campo. O jogador do Stuttgart conseguiu deixar o seu aos 45 minutos, mas não evitou o revés germânico.

Adversária da França na Euro, Suécia vence

Em outro amistoso desta quarta-feira, a Suécia, que está no Grupo D da Eurocopa – o mesmo da França -, foi à Croácia e derrotou a seleção local por 3 a 1. Ibrahimovic, de pênalti, e Larsson, duas vezes, anotaram os gols dos escandinavos. Olsson descontou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..