Bptran questiona uso de carros particulares em transporte alternativo

29/02/2012 02:39 - Maceió
Por Redação
Image

Em meio a polêmicas acerca da atuação de mototaxistas e demais veículos que fazem o transporte alternativo em Maceió, carros particulares também passaram a ser utilizados para transportar passageiros de forma irregular.

Esses veículos circulam sem autorização ou placa específica, e ainda, sem a garantia de idoneidade dos condutores.

Segundo o tenente Alexandre Colen, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Bptran), esses carros não poderiam fazer lotação. Ele lembrou que caso aconteça algum problema, o condutor não poderá ser responsabilizado, já que não pertence a nenhum tipo de entidade.

“Não é indicado que as pessoas optem por esse tipo de transporte, que não é legalizado ou devidamente emplacado, como acontece com carro de aluguel. Também pode acontecer da pessoa não ter boa intenção, ao oferecer o serviço de lotação”, disse ele.

O tenente ressaltou os problemas ocasionados por esse tipo de transporte, que não recolhe impostos ao município.

“É preciso pensar como cidadão, pois o imposto é empregado em serviços. Quem utiliza esse tipo de lotação presta um desserviço à sociedade, apesar da deficiência no transporte urbano, que abre essa lacuna”, afirmou.

Segundo Colen, o "delito" é combatido com fiscalizações, apesar do município ter ficado com a responsabilidade. “Utilizamos viaturas, mas hoje a SMTT atua de forma direta na fiscalização. A população pode denunciar esses casos pelo disk denúncia 3201-2000 ou 190”, destacou

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..