SP: pré-candidatos querem prévias do PSDB mesmo com Serra

28/02/2012 04:01 - Política
Por Redação

Os pré-candidatos tucanos a prefeito da capital paulista insistem em manter não só suas candidaturas como também a data das prévias para o próximo domingo. Diante da iminência da candidatura do ex-governador José Serra (PSDB), o deputado federal Ricardo Tripoli e o secretário estadual de Energia, José Aníbal, adotam discursos de conciliação e dizem que não colocarão dificuldades à candidatura de última hora, mas não desistem das suas e nem das prévias.

Anibal lembrou ter desistido da candidatura no ano de 2004 em favor de Serra e também ter deixado a presidência nacional do PSDB em 2006 para que o então candidato derrotado à Presidência da República pudesse ser acomodado. Desta vez ele garante que será diferente. "Não criaremos nenhuma dificuldade, ainda que a candidatura tenha sido decidida um pouco em cima da hora", disse Aníbal. Ele reconheceu ainda a identificação da militância com Serra.

Tripoli afirmou que "nenhum candidato é maior que o próprio partido" e valorizou as prévias tucanas como "única iniciativa semelhante" no País. "Qual é o partido que mobiliza uma militância como esta para a prefeitura de São Paulo?", indagou. Após a manifestação das intenções de Serra em concorrer, dois pré-candidatos se retiraram da disputa: o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, e o secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo.

Serra anunciou nesta segunda-feira em seu perfil no Twitter que está disposto a disputar a prefeitura e a participar das prévias do partido. Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado e presidente do diretório municipal da sigla, Julio Semeghini, o ex-governador entrega amanhã a carta na qual formaliza a intenção de concorrer.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..