Semtabes oferece curso básico em eletrônica ao público dos mercados

28/02/2012 02:01 - Maceió
Por Redação

Os prestadores de serviço dos mercados públicos de Maceió vão ter a oportunidade, na próxima segunda-feira (5), de participar de um curso de conhecimentos básicos em eletrônica e manutenção de computadores. O curso é aberto ao público dos mercados públicos e tem o objetivo principal de capacitar profissionais como os carregadores, por exemplo, que muitas vezes compram ou ganham equipamentos eletrônicos danificados e não sabem como consertá-los. A iniciativa é da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

O curso vai ser realizado nas dependências dos mercados da Produção, Jacintinho e Popular. O treinamento terá duração de dois meses e tem previsão para acabar em 30 de abril. Os interessados podem fazer sua inscrição na administração desses mercados. As aulas terão duração de duas horas e acontecerão duas vezes por semana.

A grade do curso terá a seguinte ordem: introdução a eletrônica; conhecendo e utilizando as ferramentas; conhecendo os componentes e sua simbologia; aprendendo a utilizar o ferro de soldar e o sugador; estudo da simbologia e análise de diagramas; analisando e conhecendo os estágios; manutenção em computadores; e introdução à era da TV digital.

Além desse curso, na próxima segunda-feira também serão iniciadas novas turmas do projeto “Telecentro Digital”. O curso é aberto ao público e vai oferecer formação em informática básica nas dependências dos mercados da Produção, do Tabuleiro do Martins e do Benedito Bentes.

São apenas dez vagas e os interessados podem fazer a inscrição nas respectivas administrações dos mercados. As aulas terão duração de duas horas e acontecerão três vezes por semana, durante dois meses.

O projeto tem como objetivo proporcionar inclusão digital e dar oportunidade à população carente de ter um curso que poderá somar na sua vida profissional. No término do curso, os alunos receberão certificado de conclusão.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..