Perseguição em Campinas termina em acidente e corte de energia elétrica

28/02/2012 16:39 - Brasil/Mundo
Por Redação

Uma perseguição a um veículo roubado terminou com um acidente de trânsito e interrupção no abastecimento de energia elétrica nos bairros Vila Nova e Jardim Chapadão, em Campinas, no interior de São Paulo, na noite de segunda-feira (27). Uma caminhonete Toyota Hilux prata de um metalúrgico de 52 anos foi roubada no bairro Nova Aparecida no começo da tarde. O proprietário do veículo foi rendido por um homem armado e forçado a sair do carro.

A Polícia Militar conseguiu rastrear a caminhonete pelo equipamento de GPS. A perseguição começou as 18h, na Rua Lions Club, com acompanhamento do helicóptero da PM. O homem que estava com o veículo tentou fugir, perdeu o controle da direção da caminhonete e bateu contra um poste de iluminação, derrubando-o.

O empresário Carlos Toledo trabalha próximo ao local e disse que o acidente causou o corte de energia nos bairros Vila Nova e Jardim Chapadão por três horas. "O trânsito ficou totalmente confuso. Minutos antes, houve um temporal muito forte com raios e chuva de pedra. A energia só voltou as 20h30", relata o músico. O G1 entrou em contato com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) Paulista, mas até a publicação da reportagem a assessoria de imprensa não havia informado quantos clientes ficaram sem energia por causa do acidente.

Depois de bater contra o poste, o suspeito abandonou o carro e fugiu a pé. Ele tentou se esconder em uma casa na Avenida Imperatriz Leopoldina, mas foi preso em flagrante em seguida após cerco policial.

O proprietário da caminhonete não reconheceu o suspeito na delegacia e disse que foi rendido por outra pessoa. O homem detido disse à polícia que receberia a quantia de R$ 300 para levar a Hilux do bairro São Marcos até um hipermercado na Avenida da Abolição, de acordo com registro no boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial (DP) de Campinas.

Ninguém ficou ferido durante a perseguição.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..