Pedro Montenegro será membro auxiliar na CEI da Violência

28/02/2012 06:02 - Blog do Vilar
Por Redação
Image

O ex-secretário municipal e militante da área dos Direitos Humanos, Pedro Montenegro, foi convidado para ser “membro auxiliar” na composição da Comissão Especial de Investigação das causas da violência e homicídios envolvendo jovens em Maceió (CEI da Violência).

A informação foi confirmada pelo próprio propositor da CEI: o presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Novaes (PRB).

Os vereadores querem se apoiar em estudos feitos por Montenegro e no trabalho desenvolvido no Ministério da Justiça. A CEI da Violência – que já foi alvo de críticas pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), ao questionar a esfera de competência da Casa de Mário Guimarães – deve ser instalada hoje, com a oficialização de seus membros vereadores.

A instalação desta – como explicado em post abaixo – depende de uma resposta da Procuradoria Geral da Casa confirmando (ou não) que Galba Novaes pode acumular a presidência da CEI e da Câmara Municipal.

Quanto à participação de Pedro Montenegro também é estudada – dentro da Casa – uma possibilidade de remuneração ao membro auxiliar.

Galba Novaes gostou do discurso de Montenegro e da visão crítica em relação ao aparelho de segurança do Estado de Alagoas.
 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..