Cinco organizadas de clubes cariocas sofrem punições

28/02/2012 19:59 - Futebol
Por Redação
Image

Cinco torcidas organizadas de três clubes grandes do Rio de Janeiro foram punidas nesta terça-feira. Elas não cumpriram com as determinação do TAC (Termo de Ajustamente de Conduta), firmado com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, e cada uma vai ter uma suspensão diferente, de acordo com a gravidade.

A Urubuzada, do Flamengo, desobedeceu ordem de escolta no dia 3 de dezembro do ano passado e fez emboscada à Força Jovem Vasco. A torcida foi suspensa por dois jogos, que deverão ser cumpridos no Estadual.

A Força Jovem, a Young Flu (do Fluminense) e a União Vascaína deverão cumprir um jogo. As três torcidas soltaram artefatos explosivos no jogo entre as equipes no Brasileiro do ano passado, na penúltima rodada.

Por último, a Torcida Jovem do Flamengo vai ficar suspensa por seis jogos, também por lançar artefatos explosivos. A facção não ajudou a identificar quem descumpriu a ordem do TAC. Houve também uma emboscada à Fúria Jovem do Botafogo, em jogo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..