O ex-deputado federal Francisco Tenório, solto desde o último dia 16, deve começar ainda esta semana a atuar como delegado adjunto na Delegacia de Acidentes de Trânsito da Capital. A informação é do diretor metropolitano da Polícia Civil, Arnaldo Soares.


Segundo ele, Tenório aguarda apenas que a decisão seja publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), o que deve ocorrer nesta quarta-feira (29). O titular da delegacia, que funciona no Farol, é Fernando Tenório.


“A prisão do Francisco Tenório não tem a ver com sua atuação como delegado. Ele foi libertado, recebe salário e tem que trabalhar. Acredito que ele comece na quinta, pois amanhã, tudo indica que a decisão será publicada no DOE”, informou Soares.

Em liberdade

Tenório teve o Habeas Corpus concedido pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Ele é acusado de participação na morte  do cabo Gonçalves, em 1996 e também no assassinato de Cícero Belém, ocorrido em 2005.

O ex-deputado estava no Baldomero Cavalcante e após deixar a prisão, passou a ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica, assim como seu irmão, José Maria Tenório, que também foi solto.

Francisco Tenório tem restrições nos horários e precisa  estar em casa às 20h, além de não poder sair de Maceió sem autorização da Justiça, assim, não poderia dar plantão.