ASA e CRB fazem clássico decisivo cheio de rivalidade, tabu e números

28/02/2012 18:32 - Futebol
Por Redação
Image

ASA e CRB iniciam na noite desta quarta-feira (29), às 21h00, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, a decisão do primeiro turno do Campeonato Alagoano. A partida representa muito mais que uma decisão, uma vez, que envolve rivalidade, tabu e números.

SÉRIE B

Pela primeira vez na história as duas equipes estarão disputando uma das maiores competições nacionais, a Série B do Brasileiro, o que coloca em um grande patamar este duelo entre alvinegros e alvirrubros.

TABU

Outro ponto é a rivalidade e o tabu. O CRB sempre foi um dos grandes do Estado, já o ASA veio crescendo com o passar do tempo, aumentando assim a rivalidade entre as duas equipes. Para aumentar a tensão, o CRB que vive um bom momento, tentará quebrar um tabu incômodo de perdura desde 2007, ano que aconteceu a última vitória do CRB sobre o ASA.

Neste campeonato as duas equipes já se enfrentaram na fase de classificação e o ASA levou a melhor novamente, vencendo o duelo por 1 a 0, com gol de Lúcio Maranhão, em pleno estádio Rei Pelé.

O galo praiano ainda terá outro tabu a quebrar. Mesmo campeão em 2002, quando a competição era de pontos corridos, a última vez que o CRB conquistou um turno de fato, foi no longínquo ano de 1997.

PREPARAÇÃO

As duas equipes encerraram na terça-feira os seus treinamentos aprontos para o primeiro duelo da decisão. Com trabalhos leves e o famoso rachão, as duas equipes estão quase prontos, dependendo de pequenos detalhes para definirem suas respectivas escalações.

O time mandante, o ASA, sabe que não poderá contar com o jovem volante Jorginho, que foi expulso na semifinal contra o Corinthians Alagoano e fica de fora. Além dele, o lateral Augusto é dúvida.

Porém, o técnico Heriberto da Cunha já tem um time praticamente desenhado com Tutti, André Nunes, Edson Veneno e Fabiano; Chiquinho Alagoano, Audálio, Cal, Didira, Valdívia e Marcinho (Augusto); Lúcio maranhão.

Já o CRB, time que vem embalado depois do primeiro lugar na fase de classificação e a goleada sobre o Murici na semi, também está quase pronto e só tem uma dúvida no meio de campo, por conta da ausência do meia Ewerton Maradona, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Para o seu lugar, o técnico Paulo Comelli tinha três opções, sobre pôde usar duas, mas está praticamente convencido que o substituto de Maradona deve ser mesmo Geovani, que retorna de contusão.

Sendo assim, o time vermelho que deve entrar em campo será com Cristiano, Ítalo, Filipe e Rodrigão; Elsinho, Diego Aragão, Everton Gaúcho, Geovani e Jadilson; Thiago Marabá e Rodrigo Dantas.

O grande duelo entre as principais equipes do futebol alagoano acontece nesta quarta-feira, ás 21h00, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em jogo válido pela final do primeiro turno do estadual.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..