Por bi da Liga dos Campeões, Lyon aposta em "Ronaldinha"

27/02/2012 19:35 - Futebol
Por Redação
Image

Não há uma expressão francesa equivalente ao "tiki-taka" de Pep Guardiola, mas o futebol feminino europeu também vive um domínio de nível semelhante ao do Barcelona entre os homens. Atual vencedor da Liga dos Campeões, o Olympique Lyon vai atrás do bi e pega o Brondby, da Dinamarca, nas quartas de final da edição 2011/12. O cartel é de quatro vitórias, 24 gols pró e nenhum gol sofrido.

Contratada no fim do ano passado, uma brasileira passou a integrar essa equipe recentemente. Trata-se de Rosana, 29 anos e vice-campeã com o Brasil nos últimos dois Jogos Olímpicos e também na Copa do Mundo 2007. Titular do Lyon, a meia esquerda recebe comparações com Ronaldinho desde que chegou à França. E ela assegura que não é pela fisionomia.

"Algumas pessoas aqui me chamam de Ronaldinha", diz aos risos. "Quando jogo no meio ou às vezes na esquerda, o estilo fica parecido. Gostaria de ser 1% do que ele foi", conta Rosana

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..