Equipe de governo discute elaboração de projetos para o Rei Pelé

27/02/2012 21:01 - Outros Esportes
Por Redação
Image

 O secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, se reuniu na manhã desta segunda-feira (27), no Estádio Rei Pelé com uma equipe técnica de governo e do Comcopa Alagoas, para discutir sobre o projeto de ampliação do estacionamento e outras adequações no estádio visando a preparação para Maceió se tornar um dos centros de treinamento (CTs) de seleções na Copa do Mundo de 2014.

Jorge VI, reafirmou durante o encontro que essa é uma determinação do governador Teotonio Vilela, que pediu urgência na elaboração desse projeto para ser encaminhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo – alagoano que também quer ver Alagoas contemplada com um CTs na Copa. “Na audiência que tivemos em Brasília, sentimos a vontade e a determinação do ministro em apoiar o esporte em Alagoas. Além desse CTs para a Copa, ele também quer um outro CTs para as Olimpíadas de 2016, e uma Maratona Internacional para comemorar o 15 de novembro”, lembrou o secretário.

“Devemos aproveitar esse momento para iniciarmos o nosso projeto de tornar o Rei Pelé num estádio autossustentável. Seria a concretização do Estádio Vivo, gerando renda”, lembrou o secretário, explicando que o projeto de adequação, já autorizado pelo governador, com a ampliação do estacionamento, construção de campo auxiliar e piscina para recuperação de atletas, também podem ser feitas benfeitorias e estruturação no estádio.
Segundo explicações do secretário aos técnicos da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e Seinfra, essa estruturação do estádio seria um legado que a Copa deixaria para Alagoas. “Podemos dotar o Rei Pelé com lojinhas e praça de alimentação no setor em frente ao HGE, além da construção de espaços para a prática esportiva com acompanhamento de profissionais das federações esportivas instaladas no estádio”, disse.

O assessor especial da SEE, Francisco Beltrão e a gerente do Comcopa, Nise Sarmento, disseram que o primeiro passo é executar a desapropriação do terreno à frente do estádio Rei Pelé, de posse da empresa Veleiro, cujo projeto já foi finalizado pelo Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal) e encaminhado ao Gabinete Civil para avaliação orçamentária.

O segundo passo, segundo os técnicos, é buscar formas jurídicas e legais para se elaborar um projeto de convênio para promover a celeridade no processo. Para isso ficou combinado ao final da reunião que a equipe de trabalho vai continuar agindo em conjunto e apresentando os resultados em reuniões semanais sempre às segundas-feiras, às 9h, no Estádio Rei Pelé.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..