Dois transatlânticos atracam no Porto de Maceió nesta terça-feira

27/02/2012 17:41 - Turismo
Por Redação

O Porto de Maceió recebe, nesta terça-feira (28), os navios Ibero Grand Holiday e MSC Orchestra, incrementando a temporada de cruzeiros marítimos 2011/2012. O primeiro chega ao meio-dia e parte às 19h, com destino a Vitória (ES). O segundo atraca às 13h e parte às 20h, com destino à Salvador. Somando o número de passageiros ao de tripulantes dos dois navios, a perspectiva é de que cerca de 5 mil turistas cheguem, hoje à capital alagoana.

Os transatlânticos trazem pessoas de toda parte do mundo para usufruir das belezas alagoanas, como as praias, o artesanato, a gastronomia e nossa cultura, entre outras. Toda essa movimentação aquece a economia da cidade, gerando emprego e renda.

Este ano - numa parceria entre a Administração do Porto, a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado - está sendo oferecida uma estrutura de qualidade e segurança aos milhares de visitantes que chegam à cidade nos cruzeiros marítimos. Ao desembarcar, eles são recepcionados com apresentações culturais na Estação-Receptivo de Passageiros. O local também oferece uma estrutura para a exposição de peças típicas do artesanato local.

Além disso, está sendo disponibilizado um ônibus para transportar, gratuitamente, até a entrada do Porto de Jaraguá, os turistas que não compram passeios das agências, evitando, assim, que as pessoas façam esse percurso caminhando, como acontecia anteriormente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) colocou à disposição dos visitantes um estande para primeiros-socorros, com um profissional à disposição, caso aconteça algum imprevisto. Já a Guarda Municipal de Maceió (GMM), oferece apoio com uma guarnição que fica de prontidão no Porto de Maceió e acompanha os turistas desde o desembarque até a saída do local. Do lado de fora do Porto, outra viatura trabalha fazendo o patrulhamento entre as praias de Jatiúca e Pajuçara – trecho mais procurado pelos turistas – e ainda tem duas bases fixas na orla marítima.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..