Após aumento, vereadores defendem CEI da Transpal

27/02/2012 16:31 - Política
Por Redação
Image

O vereador Ricardo Barbosa (PT) encabeça o grupo de vereadores de Maceió que acredita que a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) pela Câmara, é de fundamental importância para responder alguns questionamentos sobre a Associação de Transportadores de Passageiros de Alagoas (Transpal).A ideia dos vereadores surgiu após a determinação judicial do desembargador Washington Luiz que autorizou o reajuste da passagem de ônibus de R$ 2,10 para R$ 2,30, no último final de semana.

De acordo com o petista, a sociedade maceioense precisa saber qual é a arrecadação financeira mensal da Transpal. “Não podemos aceitar que seja imposta a sociedade o aumento da passagem de ônibus e ponto final. Queremos saber se o reajuste é mesmo necessário ou atende ao desejo, apenas, dos empresários”, colocou o vereador em entrevista ao Cadaminuto.

Ainda segundo ele, é de conhecimento geral que a qualidade do transporte coletivo em Maceió é caótica e até agora muita discussão sobre a licitação ocorreu, mas nada foi definido. “Assim como toda sociedade maceioense, também estou cansado e sem paciência. A licitação do transporte não acontece e enquanto isso, somos obrigados a ficar sofrendo nas mãos dos empresários”, argumentou Barbosa.

Na sessão ordinária desta terça-feira (28), o vereador fará um pronunciamento e colocará a realização da CEI da Transpal em debate para os seus colegas de parlamento.

No último mês de outubro, o vereador e presidente da Comissão dos serviços públicos de Maceió, Paulo Corintho (PDT) conseguiu aprovação, em plenário, de um requerimento cobrando respostas à Transpal sobre os motivos alegados para o aumento da passagem.

Apesar da solicitação, a associação ignorou a Casa de Mário Guimarães e não enviou qualquer tipo de informação sobre os motivos do reajuste.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..