Todos os 137 sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL) vão se mobilizar a partir de amanhã (27.02), segunda-feira, para protestar contra o aumento abusivo nas passagens de ônibus urbanos de Maceió. O aumentou passou de R$ 2,10 (dois reais e dez centavos) para R$ 2,30 (dois reais e trinta centavos).

Iremos mobilizar toda a sociedade, incluindo os estudantes. Não é possível um aumento deste. Fizemos um levantamento em outras capitais e descobrimos que em Maceió a passagem é mais cara do Nordeste; e pelo levantamento feito com base na quilometragem, é a mais cara do País, o que é inadmissível uma situação como essa, levando-se em consideração a situação precária dos trabalhadores de Maceió, destacou o presidente da CUT-AL, Izac Jacson Ferreira Cavalcante.

Não importa como foi feito o acordo, o que importa é que a população não pode ser penalizada, comentou o presidente da CUT, Isac Jacson, destacando que em Alagoas temos 137 sindicatos filiados e a uma boa parte é de trabalhadores de Maceió.

“Iremos mobilizar todos os sindicatos filiados de Maceió para que possamos derrubar este aumento abusivo”, destacou o sindicalista Sidney Lopes da Silva, que faz parte da diretoria executiva da CUT de Alagoas e é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana (Sindspref). A agenda de mobilização ainda não está pronta mas iremos protestar nas principais ruas de Maceió, completou.