Mágia do circo Tihany encanta amarelinhos do Tri‏

25/02/2012 06:45 - Maceió
Por Redação

Olhos atentos e brilhantes , muitos risos e aplausos. Foi assim, que os amarelinhos que acompanharam na tarde desta sexta-feira (24), reagiram durante a apresentação do Espetáculo Abrakadabra, do circo Tihany. A criançada ficou encatada com o universo do circo, que abriu sua porta com a doação de 60 ingressos para meninos e meninas carentes assistidas pelo O Consolador.
Antes da apresentação começar o clima era de muita expectativa entre os amarelinhos do projeto Tri-Criança: Esporte e Cidadania nos municípios alagoanos, patrocinado pela Petrobras. "Não imagino como deve ser aí dentro. Ele é o maior circo que já vi. É lindo por fora, e imagina por dentro", comentou Jenifer da Silva Oliveira, 12, do núcleo Atalaia, antes de começar o espetáculo.
Já no final, com sorriso estampado no rosto, a garota comentou que achou tudo lindo e perfeito. "Gostei de tudo. Não consegui desgrudar os olhos de nada. As dançarinas são lindas, o palhaço engraçado, e aqueles homens que passaram na corda bem corajosos", falou a criança, se referindo aos equilibristas.
Para Carla Mariane, de 12 anos, integrante do núcleo do Pilar, essa foi a primeira vez que ela foi a um circo com tantas atrações. "O que eu mais gostei foi do mágico. Ainda estou tentando entender como ele fez aparecer o helicóptero. Nunca tinha visto nada igual. É tudo lindo", afirmou.
Integrante do núcleo Maceió, Marcos Wellington, de 11 anos, também estava encantado com a apresentação do espetáculo Abrakadabra. "Queria que minha família pudesse ver isso também. Vou contar aos meus pais e meus amigos, tudo que vi durante a apresentação", relatou.
O convite para a seção especial e gratuita foi feito pelo site infantil Cantinho de Criança, pela jornalista Aline Mirelly, que articulou a doação com a produtora Sue Chamusca que traz a apresentação para o Estado, doando 60 ingressos que foram divididos para os amarelinhos das cidades de Atalaia, Pilar e Maceió.
Para a maioria das crianças essa foi a primeira oportunidade de conhecer um grande circo. “O circo é dentro do meio cultural tudo que imaginamos de surpreendente e inovador, além do que, quem não gostaria de ir ai circo. Acredito que essa ação vá ajudar a desenvolver algo novo nessas crianças”, disse Higino Vieira, coordenador Executivo do O Consolador.
A doação desses ingressos foi bastante comemorada e importante para o Consolador e os amarelinhos, já que foi a oportunidade deles conhecerem a magia do circo e ver novas perspectivas de mundo. Para a realização desse passeio, a organização teve ainda a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió, através do Secretário Francisco Araújo, que garantiu o transporte para essas crianças e assim, garantindo o direito de crianças e adolescentes do projeto.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..