Corregedor diz que processo foi aberto contra cabo acusado de assassinato

25/02/2012 05:29 - Maceió
Por Redação
Image

O corregedor da Polícia Militar, coronel Sandro informou ao Cadaminuto que já foi aberto um novo procedimento no Conselho Disciplinar para apurar o envolvimento do cabo Samuel Silva Souza, que atua no 4º BPM, no assassinato de Bruno Macena, durante o desfile do bloco Tudo Azul, em Murici, na terça-feira de carnaval.


Além de Bruno, que é filho do sargento Macena, o major Marcelo Araújo e um jovem identificado como Marconde da Silva também foram atingidos pelos disparos. O acusado já responde a um outro processo, por extorsão e formação de quadrilha, que aguarda o parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e que pode resultar na exclusão do militar da PM.


“Nesta quinta-feira foi publicada, no Boletim Geral Ostensivo da corporação, a abertura do procedimento. Esse processo é grave, mas o outro também pode licenciá-lo da PM, nome usado em casos de expulsão. Mas, é a PGE que deve dar um parecer jurídico”, informou o corregedor da PM.


Ele explicou que o Conselho Disciplinar é composto por três membros, que são o presidente, o relator e o escrivão, que vão avaliar os fatos. O corregedor militar disse que existe um prazo de 30 dias para conclusão do procedimento, prorrogável por mais 20 dias.


“Temos o fato, que deve ser esclarecido e vai referendar o primeiro processo. A Corregedoria funciona como auxiliar do comando-geral da PM. Preparamos o procedimento disciplinar e o comandante Dário César assinou”, explicou o coronel Sandro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..