Por determinação do delegado-geral da Polícia Civil, José Edson Freitas, uma equipe técnica formada por integrantes da instituição iniciou visitas para fazer levantamento das condições dos prédios onde funcionam as Delegacias Regionais no interior do Estado.

O trabalho está sendo realizado pela Coordenadoria Especial Setorial de Gestão, Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade da PC/AL. Ao final, será emitido relatório individual e pormenorizado, informando a situação estrutural de cada uma das delegacias.

Com base nesse relatório, será elaborado um projeto estruturante que visa a completa recuperação de todas as unidades policiais.
O projeto será enviado ao Serveal – Serviço de Engenharia de Alagoas – a quem caberá executar as reformas.

Atualmente existem 11 Delegacias Regionais no Estado, funcionando nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, São Miguel dos Campos, Matriz do Camaragibe, União dos Palmares, Novo Lino, Viçosa, Batalha, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

A partir dessas inspeções - explica o delegado-geral José Edson Freitas - teremos um diagnóstico atual e preciso das condições das delegacias e poderemos elaborar um projeto que permita a recuperação dos prédios.

“Nosso objetivo é melhorar a estrutura dessas unidades policiais para oferecer um atendimento eficiente e de qualidade à população do interior alagoano e condições dignas de trabalho aos nossos policiais civis”, concluiu o delegado-geral.