O Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado de Alagoas (Conseg) apresenta, na segunda-feira (27), às 9h, o Projeto de Compatibilização das Áreas de Responsabilidade Territorial dos Órgãos Executivos da Defesa Social. A finalidade do projeto é reestruturar a distribuição de todo o efetivo da Defesa Social do Estado, principalmente no que diz respeito à alocação da Polícia Civil (PC). A apresentação é pauta da 11ª sessão ordinária do Conselho, que será realizada no auditório Aquatune do Palácio República dos Palmares.

Segundo o presidente do Conseg, Paulo Brêda, o Projeto pretende dividir o Estado de Alagoas em 25 áreas de segurança, sendo nove em Maceió e as outras 16 no interior do Estado. “Cada área será composta de um núcleo da Polícia Militar (PM), outro do Sistema Prisional e um terceiro do Corpo de Bombeiros”, pontua, enfatizando que a ideia é concentrar investimentos em áreas integradas para formar “bases mais estruturadas e completas”.

Estão convidados para o evento todos os prefeitos municipais, dirigentes de órgãos, entidades, sindicatos e associações de classe ligadas à Segurança Pública, bem como associações comunitárias.

Mais informações pelos telefones 3315-6210/7220.