Central de Distribuição de processos do Fórum da capital é considerado um dos setores de maior complexidade no que se refere à exigência quanto à celeridade e responsabilidade exigidas no encaminhamento dos autos processuais ao juízo competente.
Mas, para manutenção da presteza nos serviços, o setor vem encontrando dificuldades. Diante disso, na manhã desta quinta-feira (23), representantes da Central de Distribuição se reuniram com o Corregedor James Magalhães de Medeiros para expor que problemas foram detectados e que possíveis soluções podem ser implantadas.
De acordo com a diretora do setor, Simone Marinho, após a implantação da virtualização, o peticionamento eletrônico passou por um período de adaptação. Além disso, foi solicitado à Corregedoria a revisão de alguns modelos diariamente utilizados com o intuito de padronização dos procedimentos.
O Corregedor James Magalhães se comprometeu em analisar todos os pontos discutidos na reunião e irá agendar uma novo encontro, dessa vez, com membros do Ministério Público e Defensoria Pública para ajuste de procedimentos.