O planejamento do programa “Interagir Avaliando”, da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) foi discutido na manhã desta quinta-feira (23). Além do Corregedor-Geral, James Magalhães participaram da reunião os juízes auxiliares, Antônio Emanuel Dório e Jamil Amil, o presidente da Associação dos Notários e Registrados (Anoreg), Iran Malta, a Ouvidora Judiciária ,Clara Acevedo, o secretário-geral da CGJ, Nilo Brandão e demais servidores.

O “Interagir Avaliando” é a continuação do Programa Interagir, através do qual a Corregedoria promoveu no ano passado, fóruns de regionalização com entes do Poder Judiciário nos municípios de Santana do Ipanema, União dos Palmares, Porto Calvo e Arapiraca. Este ano, os encontros acontecerão em Arapiraca, no dia 11 de maio e em União dos Palmares, no dia 1° de junho.

“Queremos saber o que melhorou, após nossas visitas nessas regiões. Pretendemos reunir magistrados de várias Comarcas, além de representantes do Ministério Público, Defensoria, e cartórios. Vamos usar como base de dados as informações da Ouvidoria”, explicou o Corregedor.

Ele lembrou ainda, que a Corregedoria vai realizar inspeções nas serventias extrajudiciais em todo o Estado. “Cada ente do judiciário vai expor suas pautas, para que possamos resolver os entraves”, disse Magalhães.