Domingo de carnaval, ruas desertas e dois homens tentaram assaltar a escola estadual Ivone Santos, no bairro do Tabuleiro. Porém, os assaltantes foram surpreendidos com a presença do vigilante, que disparou contra os meliantes e daí iniciou-se uma troca de tiros. Os assaltantes conseguiram fugir, um deles baleado e o vigilante da escola ficou em estado de choque.
Segundo as primeiras informações, os dois homens que passavam pelo local de bicicleta, buscaram informações da movimentação da unidade de ensino e foram informados que normalmente apenas uma segurança faz a ronda da escola.
Depois disso, os homens pularam o muro da escola e já seguiam em direção do laboratório de informática quando foram surpreendidos pelo vigilante, que até o momento não foi identificado. Depois da troca de tiros, um dos assaltantes ficou ferido, mas junto com o parceiro consegui fugir.
Já o vigilante, mesmo sem estar ferido, ficou em estado de choque e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), para receber os primeiros atendimentos e após a chegada da família deve ser liberado.