TJ do Rio concede habeas corpus a policiais e bombeiros envolvidos em greve

19/02/2012 09:40 - Brasil/Mundo
Por Redação

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu, na noite de ontem (18), habeas corpus para 11 policiais militares e 12 bombeiros envolvidos na greve. A paralisação da categoria no Rio começou no último dia 9 e foi suspensa no dia 13.

O desembargador Adolpho Andrade, do plantão judiciário, concedeu habeas corpus para os dois bombeiros que participaram do movimento grevista. Outros 10 bombeiros também foram beneficiados com o habeas corpus e aguardam o alvará de soltura, segundo o TJ. Entre os que receberam o habeas corpus está o líder do movimento, o cabo Beneveluto Daciolo.

Os 11 policiais haviam sido presos no dia 10 deste mês, primeiro dia depois de decretada a greve. A informação da liberdade destes policiais foi confirmada por parentes do coronel Paulo Ricardo Paúl, um dos líderes grevistas.

No quarta-feira (15), o TJ já havia autorizado a transferência dos policiais militares e bombeiros presos que foram levados ao presídio de segurança de Bangu 1 para as unidades prisionais militares. Uma comissão de parlamentares federais investiga o fato, já que militares não poderiam estar presos num presídio comum.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..