Setor energético garante recursos para desenvolvimento econômico de Alagoas

18/02/2012 00:20 - Maceió
Por Redação

SA construção de novas subestações de transmissão de energia, e a ampliação do serviço de atendimento ao consumidor foram dois dos grandes investimentos anunciados, nesta sexta-feira (17), durante a reunião extraordinária do Conselho Estadual de Política Energética (CEPE), que aconteceu no Palácio República dos Palmares. O presidente nacional da Eletrobrás, José da Costa Carvalho Neto, anunciou a aplicação de até R$1 bilhão em recursos para Alagoas, e reforçou a importância da parceria com o Conselho para garantir melhorias no setor energético.

“Fiquei impressionado com o nível de acompanhamento que o CEPE tem mantido no que diz respeito ao fornecimento de energia do Estado. É através desse compromisso que, juntos, nós vamos trabalhar para aperfeiçoar a prestação de serviço à população, e principalmente, para solucionar os problemas existentes no setor”, destacou Carvalho Neto.

A apresentação das principais demandas do estado foi feita pelo presidente do CEPE, e secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes. Ele falou sobre os projetos de construção de subestações e linhas de transmissão de energia em Penedo e Arapiraca, além de investimentos programados para a capital, como a ampliação da rede do Tabuleiro do Martins, e a construção de uma subestação no bairro do Stella Maris, para atender à demanda da parte baixa da capital.

“Com isso, nós poderemos garantir tranquilamente uma energia de qualidade para os alagoanos”, disse Luiz Otavio Gomes. Ele fez questão de ressaltar o monitoramento constante do setor energético para que todos os investimentos captados sejam atendidos plenamente, além da satisfação da população com o fornecimento de energia doméstico.

"São projetos de aperfeiçoamento do fornecimento e da distribuição de energia elétrica, que também vão contribuir bastante com o desenvolvimento socioeconômico de Alagoas. Com essas melhorias, ficará mais fácil atender à crescente demanda por serviços de qualidade para todos os consumidores", completou o secretário Luiz Otavio.

Parque Eólico - Após o anúncio dos investimentos para o setor energético, feito pelo presidente nacional da Eletrobrás, o presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), João Bosco, fez uma convocação para que empresários de dentro e fora do estado participem de discussões sobre a construção de um Parque Eólico em Alagoas.

“Este tipo de energia tem se mostrado uma grande alternativa, tanto em termos de qualidade como de rentabilidade. Em outros estados, ela já vem sendo muito bem aproveitada. Para trazê-la também para Alagoas, a Chesf está disposta a ser parceira dos empreendedores que possuírem bons projetos neste sentido”, destacou João Bosco.

Além do secretário Luiz Otavio Gomes, dos presidentes nacional e local da Eletrobrás, do presidente da Chesf, João Bosco, também participaram da reunião do Conselho Energético, o Governador Teotônio Vilela Filho, secretários de Estado, deputados federais e estaduais, além de representantes da sociedade civil.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..