Depois de negar Minotouro, Hendo também se recusou a enfrentar Lyoto

18/02/2012 02:15 - Geral
Por Redação
Image

Aos 41 anos, o americano Dan Henderson vem causando uma tremenda dor de cabeça ao UFC. Depois de ter vencido o brasileiro Maurício Shogun no UFC 139, em novembro passado, o veterano só quer saber de disputar cinturão, seja dos médios ou dos meio-pesados, e vem se negando a lutar com alguns adversários que lhe foram oferecidos pela organização do evento. A recusa da vez foi em relação a Lyoto Machida, que até disse recentemente que gostaria de enfrentá-lo. A informação foi revelada pelo presidente do Ultimate, Dana White, que admitiu não saber o que fazer com Hendo:

- Ele não quer lutar com (Lyoto) Machida. Ele não quer esperar. Vai ter que esperar. Quem ele quer enfrentar? Não sei o que fazer com o Dan. Ou ele vai ter que esperar por (Jon) Jones ou por (Anderson) Silva. Ou então luta com outro - disse ao site "MMA Fighting".

Antes de Lyoto, Dan Henderson já havia recusado uma luta com outro brasileiro, Rogério Minotouro. Os dois já se enfrentaram uma vez, no Pride, com vitória do irmão gêmeo de Minotauro, e fariam a revanche no evento principal do UFC da Suécia, no dia 14 de abril. Em seu lugar, foi escalado o jovem talento Alexander Gustafsson, que irá lutar em casa.

O mais provável é que o veterano tenha o vencedor de Jon Jones x Rashad Evans como próximo rival, valendo o título até 93kg. Os dois últimos irão duelar no UFC 145, no dia 21 de abril, em Atlanta. Caso opte por Anderson Silva x Chael Sonnen, Hendo terá de esperar mais, uma vez que o Spider vai encarar o desafeto somente na nova edição do UFC Brasil, em 16 de junho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..