Simulação de Daniel Alves em alagoano rende 'Oscar' de melhor interpretação

17/02/2012 09:52 - Futebol
Por Redação
Image

A agência Associated Press (AP) elegeu o lateral Daniel Alves, do Barcelona, como a “melhor interpretação” de 2011 no futebol. Logicamente a escolha foi feita de forma irônica, citando a simulação de agressão sofrida pelo jogador brasileiro em contato com o alagoano Pepe.

Daniel Alves simulou tão bem que o árbitro acabou expulsando Pepe, especialista em jogadas desleais. O duelo entre Barcelona e Real Madrid aconteceu em abril do ano passado.

A AP comparou o salto de Alves a filmes de ação.

“Pense na cena da morte de Willem Dafoe em ‘Platoon’. Gritando, com a boca aberta. O defensor do Barcelona cai acrobaticamente no solo, agarrando a perna direita”, descreve John Leicester, em artigo distribuído pela agência internacional.

A expulsão de Pepe contribuiu para o Barcelona, que eliminou o Real, chegando às finais da Liga dos Campeões. O time de Messi acabou conquistando o título.

“Aquela ação cumpriu os requisitos exigidos para o fingimento no futebol. Deve ser enganosa e efetiva e, se possível, ser representada em um cenário grandioso”, complementou o jornalista.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..