O relatório da análise de balneabilidade das praias essa semana apresenta 49 trechos próprios e seis impróprios para banho. Desde a semana passada as coletas aumentaram para 55 diferentes pontos, entre litoral sul, norte e região metropolitana. As amostras foram colhidas entre os dias 13 e 14.

O trecho incluído está localizado na região metropolitana – ponto 135 na foz do Rio Pratagy – que passa a ter 30 locais verificados – da Barra de São Miguel até a Barra de Santo Antônio. Entre esses, apenas quatro estão impróprios para banho. Dos 11 trechos localizados no litoral sul – entre o Pontal do Peba e a Praia do Gunga - nenhum foi considerado impróprio aos banhistas. No litoral Norte - entre a Barra de Camaragibe e Maragogi - dois dos 14 trechos analisado estão impróprios para banho.

O relatório de análise de balneabilidade é uma produção da Diretoria de Laboratório do IMA, a partir das análises feitas semanalmente. Ele também pode ser visualizado no mapa produzido pela Gerência de Geoprocessamento, através do Google Earth. Todos os arquivos são disponibilizados no site do IMA: www.ima.al.gov.br.

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif