População de Fernão Velho recebe ações do projeto Mercado Cidadão

17/02/2012 01:47 - Maceió
Por Redação

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) promoveu ontem mais uma edição do Projeto Mercado Cidadão, em Fernão Velho. O evento alcançou os seus objetivos, levando ações de cidadania que transformaram a rotina da população do bairro. Com o retorno do projeto, as pessoas presentes aproveitaram o momento para cortar cabelo, fazer cadastro de emprego no Sine – Prefeitura de Maceió, receber vacina contra tétano e hepatite B, além de outras atividades oferecidas.

A dona de casa Erica Maria da Silva expressou seu contentamento quando perguntada sobre o que estava achando da ação. “É a primeira vez que participo e estou gostando muito. Como tenho uma filha bebê, não posso sair para lugares muito longe. Esta ação me ajudou bastante. Vim aqui para fazer meu cadastro no Sine e aproveitei para cortar o cabelo”, disse.

Já Luciano Emanuel dos Santos aguardava o momento de ser atendido no posto móvel do Sine – Prefeitura de Maceió. “Estou gostando muito. Vim aqui fazer meu cadastro de emprego, na esperança de logo ser chamado para trabalhar. O bom desta ação é que ela ajuda as pessoas que não tem condições de sair daqui do bairro”, concluiu.

O projeto foi desenvolvido em parceria com outros órgãos da administração municipal, como Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) – que atuou na organização do tráfego do bairro – e Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) que, além de contemplar a população com 50 mudas de plantas dos tipos pitanga, araçá, mangueira, oiti e amora, também divulgou a sua campanha “Maceió Mais Verde”, que visa atingir a meta de plantar 1 milhão de árvores na capital alagoana. A ação também contou com a participação do Sesc e do Senac.

Uma atração à parte foi a participação da Banda do 59° Batalhão de Infantaria Motorizada, que apresentou um repertório que empolgou a população presente, com execução de músicas carnavalescas, já envolvida pelo momento é festivo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..