Polícia prende acusados de invasão em delegacia

17/02/2012 08:17 - Interior
Por Redação
Image

Após sete meses de investigações, agentes da Polícia Civil de União dos Palmares, sob o comando do Delegado Antônio Nunes, prenderam nesta quinta-feira (16), Júlio César da Silva, 28 anos, Erinaldo Julio Sobral, 35 anos, e Josefa Cristina da Silva, 30 anos. Eles são acusados de envolvimento, com outras duas pessoas, de invadir a delegacia local em julho do ano passado para resgatar presos. Segundo informações da polícia, Josefa Cristina foi a mentora da invasão.

Em julho de 2011, os presos Laelson Bernardino da Silva, 27 anos, e Roberto José Joaquim dos Santos, vulgo ‘Canarista’, 34 anos, escaparam da delegacia, levando uma pistola .40 e um carregador com 11 munições intactas que estavam com o agente de plantão. A fuga ocorreu por volta das 19h30.

Após a ação ousada, a polícia realizou constantes diligências até que um dos fugitivos foi preso em uma blitz da Polícia Militar em Maceió e conduzido ao Baldomero Cavalcante. Já ‘Canarista’ foi flagrado em um motel, em União dos Palmares, em companhia de uma menor.

Para a polícia faltava chegar aos autores materiais da invasão. A descoberta dos agentes é de que o plano foi arquitetado por Josefa Cristina da Silva, que é ex-exposa de ‘Canarista’.

A prisão preventiva dos três foi decretada pelo juiz da 3ª Vara de Justiça de União dos Palmares, Rafael Casado, deve seguir para o Presídio Feminino Santa Luzia em Maceió; já os outros dois, para o Baldomero Cavalcante onde responderão ao processo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..