Morre Jordan, quarto jogador que mais defendeu o Fla

17/02/2012 09:22 - Futebol
Por Redação
Image

O carioca Jordan da Costa, jogador que só não defendeu o Flamengo mais vezes que Júnior, Zico e Adílio, morreu, às 6h30 da manhã desta sexta-feira, no hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio, por conta de complicações derivadas do diabetes.

Aos 79 anos, Jordan precisou ter a perna direita amputada, na última quarta-feira, em uma tentativa de evitar que o problema se alastrasse para a outra perna.

Segundo o genro de Jordan, Thiago, o Flamengo prestou toda a assistência necessária durante o período de internação e está providenciando o sepultamento do ex-atleta. Um representante do clube, Bruno, acompanha a família no hospital, enquanto doutor Guilherme, diretor rubro-negro, foi à Gávea para tratar dos detalhes da despedida ao ídolo.

O lateral-esquerdo Jordan jogou pelo Fla em 608 partidas, ao longo de 11 anos, e era considerado por Garrincha o melhor marcador que enfrentara durante a carreira. Jordan participou do tricampeonato carioca conquistado pelo Fla nos anos 50.

Por meio de sua conta no microblog twitter, Zico manifestou sua tristeza pela morte do ídolo:- Dia triste com a morte de Jordan. Vi muitos jogos e os duelos leais com o Garrincha foram marcantes. Meus sentimentos aos familiares.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..