Força jovem tem tudo para mudar quadro político alagoano este ano

17/02/2012 00:14 - Geral
Por Redação
Image

Como processo de renovação política, as eleições deste ano apresentam caras novas em diferentes municípios alagoanos, começando por Barra de São Miguel, com tendência de eleger o prefeito mais jovem do Estado: José Nicolau Medeiros, um paulistano de 23 anos que se diz apaixonado pelas belezas naturais da cidade que encanta os turistas no Litoral Sul de Alagoas. Nicolau é presidente da ONG Pense Brasil.

Na cidade do Pilar, o atual vice-prefeito Renatinho Rezende Canuto, neto do ex-deputado Rubens Canuto, tem amplas chances de ser eleito com o apoio do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e do renomado cardiologista José Wanderley (PMDB), que exerceu o cargo de vice-governador do Estado no primeiro mandato do governador tucano.

O oxigênio da nova política chega também a Atalaia. Fernando Lyra Collor, filho de Tereza e Pedro Collor e neto do usineiro-deputado federal João Lyra, reforça a chapa do Zé Pedrinho (PSD). Tá na veia de Fernando Lyra a circulação política pelos lados maternal e paternal: por parte do pai, seu avô, senador e ex-governador Arnon de Mello foi por mais de 30 anos uma expressão política de Alagoas em nível nacional.

Abrindo as porteiras para o Sertão de Alagoas, aparece o jovem Arlindo Garrote em Estrelas de Alagoas, filiado ao PP do senador Benedito de Lira. Sua mãe Ângela Garrote, ex-prefeita da cidade, mesmo afastada do cargo é, inegavelmente, um das grandes forças políticas no município e está trabalhando para eleger o filho, acreditando que ele está pronto para fazer uma ótima administração.

Todos esses jovens citados vão para uma disputar majoritária.

Outra atração nas eleições deste ano ficará por conta da ala feminina, que vai participar mais atividade para ocupar seu espaço na política alagoana. Em Maceió, por exemplo, teremos Nadja Baía, do PPS. Outro nome que a média tem noticiado como possível candidata a sucessão de Cícero Almeida é a deputada federal Rosinha da Adefal, do PT do B. Na proporcional, fala-se muito em Anomalia Moura (PRTB), mãe do prefeito de Paripueira, Abrahão Moura.

Já em Arapiraca, PSDB e PMDB vão apresentar um bom embate político do sexo feminino na proporcional. A secretária de Saúde do prefeito Luciano Barbosa, assistente social Aurélia Fernandes, deve ser a puxadora de voto do PMDB, enquanto os tucanos irão indicar Rose Carrel, empresária que vem realizando um trabalho social de peso em toda a periferia da cidade.

acesse>>twitter>@Bsoutomaior

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..