Ficha limpa pode tirar da disputa principais candidatos de Palmeira dos Indios

17/02/2012 09:18 - Geral
Por Redação
Image

Em plena semana pré-carnavalesca, a aprovação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da ficha limpa pode causar um estrago muito grande nas pretensões dos dois principais candidatos a prefeito em Palmeira dos Índios: o tucano James Ribeiro, que tinha como certa a reeleição, e o agropecuarista  Petrúcio Barbosa(PTB). A  votação do STF por 7 a 2 caiu como uma bomba de Hiroshima na terra dos Xucurus.

James responde a processo, já em fase final, por seu envolvimento no esquema das sanguessugas em Mato Grosso. O empresário Darci Verdoim confirmou a participação do prefeito alagoano no esquema de fraude das ambulâncias. O caso, aliás, estava dormindo no noticiário político até estourar a bomba em cima da advogada alagoana Christiane Araujo de Oliveira em reportagem da revista Veja.

Petrúcio Barbosa(PTB) foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a pagar R$ 80.411,64 (valor corrigido até julho de 2008) pela compra irregular de um veículo destinado ao Programa Saúde da Família, financiado com recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS). O veículo, segundo a auditoria do TCU, foi adquirido na gestão do pecuarista como prefeito de Igacy.

Com os dois mais cotados para a disputa na prefeitura pendurado na ficha limpa, o quadro político de Palmeira dos Índios pode mudar. Essa possibilidade já está sendo comentada desde a noite de ontem no meio político palmeirense, depois de confirmada a decisão do STF.

Quem está vibrando é a oposição, que acordou do sono o médico M[árcio Henrique, do PPS, que pode assim ganhar força na sua candidatura.

Acesse>>twitter>@Bsoutomaior

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..